Pesquisar por:
 
Aproximação ao Funchal

Locais de Voo

 

Em pleno Oceano Atlântico, muito próximo do centro da Europa, situam-se as ilhas da Madeira e do Porto Santo.

A simpatia constitui o atributo principal das gentes deste arquipélago, cuja beleza natural e o clima ameno se apresentam como os seus principais atractivos.

 

Mas as ilhas significam, hoje, um local a curta distância da Europa, que permite ao visitante conciliar férias na praia, na montanha ou na cidade.

 

As ilhas da Madeira e do Porto Santo afiguram-se como o local ideal para relaxar e encontrar o equilíbrio da mente e do corpo necessários para enfrentar o ritmo do dia-a-dia.

 

O arquipélago da Madeira encontra-se situado no oceano Atlântico, distando 500 km da costa africana e 1000 km do continente europeu, ou seja, a 1h30 minutos de voo a partir da cidade de Lisboa.

 

As ilhas da Madeira, Porto Santo, e as inabitadas Ilhas Selvagens e Desertas, constituem o arquipélago da Madeira que foi descoberto pelos portugueses em 1418.

 

Este arquipélago com uma longitude compreendida entre 16° 16' 30'' W e 17° 16' 38'' W, localiza-se entre os paralelos de 32° 22' 20'' N e 33° 7' 50''.

 

A ilha da Madeira tem uma área de 741 Km2 (57 km de comprimento e 22 km de largura).

 

A sua posição geográfica privilegiada e a sua orografia montanhosa, conferem à ilha da Madeira uma espantosa amenidade climática com temperaturas médias muito suaves e uma humidade moderada.

 

As temperaturas oscilam entre os 23.º no Verão e os 17.ºC no Inverno.

 

A água do mar é igualmente muito temperada, por influência da corrente quente do Golfo, apresentando médias no Verão de 22° C e no Inverno de 18ºC.

Fórum

Multimédia

 

Notícias

 

Agenda

Sem eventos
Instituto do Desporto da Região Autónoma da Madeira Zon Madeira
Apoios
© 2009 Associação de Voo Livre da Madeira. Developed by Alencastre.net - Powered by Dynamicweb CMS